sábado, 12 de abril de 2008

O recomeço

Ai, nem acredito, um bloguinho só pra mim...rss
Há anos escrevendo minhas besteiras, pensamentos, sentimentos, devaneios, músicas, críticas, etc, etc...E perdendo tanta coisa! Mas agora não! Agora tudo vai ficar aqui bonitinho, arrumadinho, registradinho pra mim. Quer dizer, para todos, ?
Espero que algumas inspirações voltem, pois há muito não escrevo. Queria ter disciplina para começar e não parar nunca mais. É tão bom! É tão relaxante, terapêutico... Bem, quer dizer, terapêutico não é bem a palavra, mas sei lá, um dia arrumo um termo melhor pra descrever. Embora um dos meus ídolos já fez isso muito bem em uma entrevista, o Drauzio Varella.
Ele disse que escrever é um dos prazeres mais simples que alguém pode ter. Você precisa de pouquíssimos recursos, relaxar um pouco e deixar a mente fluir. E quando acontece o encontro perfeito entre uma grande idéia e uma frase muito bem escrita de forma simples, bonita e comovente, é como se naquele momento você não precisasse de mais nada, é puro êxtase!
Concordo! E espero me deliciar aqui com esse pequeno prazer que a vida nos oferece.
Queria ver chegar um dia em que todos escrevessem. Todos, sem exceção! A humanidade toda relatando seus pensamentos, opiniões, sonhos. Não como um mega big brother onde todos pudessem expor suas vidas e representar um personagem conveniente, mas sim, uma grande rede de idéias, de mensagens bonitas, de críticas construtivas, de experiências...Sem contar a maravilha que isso ia significar: que todos tiveram direito de aprender a ler e escrever! É quase como dizer que todos eram cegos e puderam enxergar. O analfabetismo é uma das pragas que assombra o nosso mundo!
Não que uma pessoa analfabeta não seja feliz, é claro. Mas tenho certeza que essa condição não faz parte de sua vontade, pelo menos na maioria dos casos. Até porque quando se descobre o mundo das letras é como conhecer uma nova dimensão, onde outras portas se abrem, onde segredos são revelados e tudo passa a ter um colorido diferente.
Pena que muitas pessoas que sabem e podem não gostem de ler ou escrever, elas encontrariam em livros fantásticos um prazer muito parecido com o de fazer uma grande viagem.
E eis aqui duas coisas que eu ADORO: ler e viajar! Espero ter muita coisa boa pra dizer sobre essas grandes maravilhas da vida!

Nenhum comentário: