segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Look do dia...


Acho mesmo que ainda estamos sofrendo as consequências da febre universal dos realities shows e/ou todos acreditam mais do que nunca na imortal frase de Andy, o Warhol, lembra?
- Um dia todos terão os seus 15 minutos de fama...

Ok, talvez todos possam realmente ter 15 minutos de fama. E para quê? Alguém me diz?
10% de todos terão algo interessante para dizer, ensinar, mostrar?

De minha parte, o meu anonimato está de ótimo tamanho. Para mim e para os outros, especialmente se os outros também pensam que fama e talento deveriam andar de mãos dadas...

Os seres humanos são apenas carentes de atenção e querem reconhecimento.
Os seres humanos mais carentes de atenção são aqueles que menos tem o que fazer em suas vidas.

Os que mais querem reconhecimento são aqueles que menos apreciam o que fazem. Apreciar não no sentido de gostar, é claro. Apreciar no sentido de se dedicar, de entender, de se aprimorar e, por fim, fazer parte daquilo que se faz. E, obviamente, neste estágio, necessidade de reconhecimento é apenas uma cereja no topo do sundae...
Não, meu blog querido, não estou sendo pessimista. Essa é mais uma constatação de final de tarde de uma 5ª ou 6ª feira comum. Aquelas  em que você passa pelos bares das grandes cidades e observa as conversas de happy hour e percebe que são todas iguais. Homens e mulheres comentando o quanto trabalham, o quanto se esforçam, o quanto contribuem para a empresa ou um projeto, ou o quanto entendem de determinado assunto, o quanto isso, o quanto aquilo... Será que as pessoas esqueceram o quanto é envolvente alguém que fale pouco sobre o seu trabalho, a sua importância ou a sua personalidade? O quanto instiga-nos buscar informações relevantes?

Está cada vez mais difícil encontrar uma mulher bonita e bem vestida, que eventualmente não se mostre uma expert em tendências “allwear” & make up ; )
Será que as pessoas esquecem que quem realmente trabalha muito, não tem tempo de ficar reclamando ou se vangloriando do quanto trabalha?

Será que esquecemos que as pessoas realmente inteligentes são aquelas das quais mais queremos obter informações? E por mais extrovertidas que elas sejam, dificilmente se mostram?
Pois é, acho que sim. Lá vou eu de novo falar das redes sociais, do "twit", do facegrude, etc, etc... Mas a contribuição delas para esse esquecimento é inegável. E chego a pensar que é irreversível.

É uma pena. Pois quando a gente começa a esquecer a nossa desimportância, também esquecemos o quanto é necessário lutar para nos afastarmos dela e assim, de fato,  parecermos minimamente interessantes...

Nenhum comentário: